icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Dilma reforçou aliança PT-PMDB

Segundo o ex-prefeito de Campina Grande, presidenta Dilma reforçou aliança durante encontro com pré-candidatos do PMDB.

Publicado em 30/05/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 16:11

O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) disse ontem que a reunião da presidente Dilma Rousseff (PT) com os 18 pré-candidatos do PMDB aos governos estaduais, organizado pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), reforçou a aliança dos dois partidos em nível nacional e em vários estados com vistas às eleições deste ano.

“A conversa foi produtiva e em alto nível. Na ocasião, foram estabelecidas estratégias conjuntas entre PMDB e PT em nível nacional e também nos estados para as eleições. Todos saíram confiantes em triunfo no pleito que se avizinha”, comentou Veneziano, pré-candidato ao governo.

Da Paraíba, participaram da reunião, na terça-feira à noite, Veneziano e o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB). Veneziano disse que as discussões foram muito produtivas. O ex-prefeito campinense revelou que, durante o jantar, ficou decidido que o PMDB Nacional realizará a sua convenção no dia 10 de junho, oportunidade em que oficializará a chapa Dilma-Temer e reforçará a tendência de união entre PMDB e PT nos estados, onde os cenários forem favoráveis à união dos dois partidos, como é o caso da Paraíba.

“Com as estratégias discutidas e traçadas durante o jantar, vemos que a união PMDB-PT segue forte nacionalmente e, da mesma forma, nos estados onde há cenário propício à união dos dois partidos. Foi uma conversa agradável e produtiva”, disse o senador Vital Filho.

Segundo ele, Dilma fez um discurso de aproximadamente 30 minutos, destacando a força política da união PMDB-PT. “Não creio que há nenhuma outra aliança nesse país, hoje, que apresente o potencial de transformação que nós apresentamos.

É esse o fato fundamental: o que nós temos de potencial de transformação. É o que nós temos que aponta o futuro desse país”, frisou Dilma e reafirmou compromisso com o PMDB. “Eu contei com essa aliança para chegar até aqui. Agora, eu conto não é para me eleger, eu conto para nós governarmos daqui para a frente”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp