POLÍTICA
João Gonçalves minimiza polêmica e quer volta imediata à AL
Mesa diretora da Assembleia deve decidir o impasse criado pela vaga de deputado estadual entre Ricardo Barbosa e João Gonçalves. Polêmica surge depois que João Gonçalves pediu licença.
Publicado em 07/04/2010 às 14:34
Phelipe Caldas
O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) reafirmou na tarde desta quarta-feira (7) que quer mesmo voltar imediatamente à Assembleia Legislativa da Paraíba, mesmo que sua licença de 129 dias tenha sido publicada na semana passada. O impasse só deve se resolver quando a mesa diretora da AL se pronunciar, já que Ricardo Barbosa disse que é deputado estadual até "segunda ordem".
João Gonçalves admitiu que chegou a dar entrada no pedido, mas que voltou atrás e agora quer permanecer no cargo. De acordo com o tucano, tudo não passa de uma “polêmica desnecessária” que foi criada, porque ele como titular do mandato tem prioridade na vaga. “Tenho todo o respeito ao colega Ricardo Barbosa (PPS), que acabou assumindo no meu lugar, mas a vaga é minha por direito”, destacou.
Ele diz ainda que a sua própria licença foi erroneamente promulgada, já que ao entregar o pedido ele não tinha ainda anexado o atestado médico que comprovava a necessidade de se afastar.
No final das contas, João Gonçalves tinha pedido cinco dias de licença médica e outros 124 dias de licença não-remunerada para resolver questões pessoais. Mas mesmo faltando o atestado para a primeira licença ela tinha sido acatada.
“Tomei uma decisão, mas logo depois voltei atrás. Não vejo dificuldades em entender isto”, explicou, afirmando ainda que vai procurar o presidente da Casa, Arthur Cunha Lima (PSDB), para tentar chegar a uma conclusão para a questão. Em meio a polêmica, contudo, ele garante que continua trabalhando e exercendo suas atividades políticas mesmo que por enquanto afastado oficialmente.
Comentários