ESPORTES
Treze e Botafogo: clássico no Almeidão agita a Copa Paraíba
Palavra de ordem no Alvinegro, segundo o treinador Reginaldo Sousa, é determinação.
Publicado em 01/10/2011 às 8:00
Em jogo, a reabilitação na Copa Paraíba, após a derrota por 2 a 0 na estreia diante do Auto Esporte, e uma rivalidade que se acirrou ainda mais nesta temporada, por causa do polêmico episódio da semifinal do Paraibano, que levou a decisão do campeonato para os tribunais. É justamente desta forma que o Botafogo entra em campo para enfrentar o Treze, hoje, às 16h, no Almeidão.
A palavra de ordem no Alvinegro, segundo o treinador Reginaldo Sousa, é determinação. “Vamos para o jogo confiando na conquista dos nossos três primeiros pontos. Mas, para isso, o time precisa manter o toque de bola da partida anterior e, acima de tudo, mostrar uma vontade maior durante os 90 minutos. Temos que morder mais e jogar com bastante gana”, declarou.
Entre os titulares, o comandante botafoguense deverá promover algumas alterações. Uma delas deve ser a estreia do goleiro Marcelo Silva, que estava no Salgueiro e foi apresentado nesta semana (por causa da lesão de Pantera, que vai passar cerca de 10 dias entregue ao departamento médico). O novo reforço do clube, inclusive, treinou no time principal.
Outra provável mudança é a entrada do zagueiro Valterlan na vaga de Wanderson para formar dupla com Anderson Lima. No meio-campo, mesmo com o retorno de Juninho Cearense (vinha sendo o titular nos amistosos de preparação), a camisa 10 permanecerá ‘nas mãos’ de Donova. A dúvida do setor fica por conta de Daniel Recife, que sentiu dores no joelho no coletivo apronto, e pode ser vetado de última hora.
TREZE
Motivado pela goleada por 5 a 1 sobre o Sousa, na terça-feira, o Treze B faz clássico neste sábado contra o Botafogo, às 16 horas, no estádio Almeidão, disposto a defender a liderança da Copa Paraíba Sub 21. O time alvinegro soma três pontos ao lado do Auto Esporte, mas supera os automobilistas pelo critério de saldo de gols – 4 contra 2.
Apesar de disputar o torneio como parte dos preparativos para temporada 2012, pois já tem vaga garantida na Copa do Brasil por ter sido campeão paraibano, o Galo entrará em campo disposto a manter os 100% de aproveitamento.
“Estamos na disputa com objetivo sim de conquistar o título. Isso seria um prêmio para essa garotada, que começa a buscar seu espaço de olho na temporada 2012”, disse o técnico Anderson Alves, que deve manter o time que jogou contra o Sousa, na terça-feira.
Comentários