VIDA URBANA
Pane afeta redes da TIM e da Oi na PB
Durante cerca de duas horas os clientes ficaram sem conseguir fazer ligações.
Publicado em 28/11/2012 às 8:00
Uma pane afetou a rede de celulares no início da tarde de ontem na Paraíba. Durante cerca de duas horas, os clientes das empresas de telefonia móvel Oi e TIM ficaram sem conseguir fazer ou receber ligações e, no caso da Oi, também sem acesso à internet. A causa do problema foi o rompimento de cabos de fibra ótica. No período das 13h até as 15h, os telefones ficaram sem conexão.
O Procon da Paraíba notificou as duas empresas de telefonia devido à suspensão dos serviços. No último sábado, houve uma pane semelhante na rede de telefonia da Oi e todos os clientes ficaram cerca de três horas sem serviço. “O consumidor paraibano não pode ficar desamparado diante dos problemas recorrentes na telefonia móvel. Já convocamos as empresas, mas também é importante que os consumidores prejudicados oficializem suas reclamações no órgão de defesa do consumidor mais próximo para que assim tenhamos mais subsídios para aplicar as penalidades cabíveis”, ressaltou a secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério.
De acordo com a assessoria da TIM, o rompimento de cabos de fibra ótica na rede do provedor causou dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados, das 13h08 às 15h01. Equipes técnicas da operadora trabalharam em conjunto com os fornecedores, restabelecendo os serviços.
Por sua vez, a assessoria da Oi informou que um duplo rompimento de cabos de fibra ótica, ocasionado por obras sob responsabilidade de terceiros, na Estrada de Caixa d’Água, em Recife(PE), e por uma queimada, na altura do Km 64 da BR-101, na Paraíba, na tarde de ontem, afetou os serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga de clientes do estado da Paraíba. Equipes técnicas da empresa foram imediatamente acionadas e os serviços voltaram a funcionar ainda na tarde de ontem.
Comentários