COTIDIANO
Polícia confirma morte no Presídio do Roger; detento foi asfixiado
Anatan da Silva Claudino foi asfixiado com o uso de um lençol no final da manhã da quinta-feira (28). Colega se vingou porque vítima teria matado seu filho e ferido sua esposa.
Publicado em 29/04/2011 às 11:40
Da Redação
Com Secom-PB
A Polícia Civil está investigando o assassinato do detento Anatan da Silva Claudino, asfixiado com o uso de um lençol no final da manhã da quinta-feira (28) na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, em João Pessoa.
O acusado de ter cometido o crime é o detento José Vital Cosme da Silva, que teria matado por vingança. A vítima é suspeita de ter matado o filho e ferido a esposa de José Vital.
A Polícia Civil, a Perícia Técnica e a Gerência de Medicina Legal (Gemol) foram acionados. José Vital Cosme da Silva responde a processo por porte ilegal de arma e agora será indiciado também por homicídio.
O chefe da Gerência do Sistema Penitenciário, coronel Claúdio Nascimento, recebeu orientações do secretário Estadual de Administração Penitenciária Harrison Targino para acompanhar o inquérito e reforçar o policiamento no presídio.
"Assim que soubemos do fato acionamos as autoridades competentes e acompanharemos as investigações", afirmou o coronel.
Ocorrências no presídio
No mês de abril, um detento foi espancado dentro do presídio e chegou a ser internado no Hospital de Emergência e Trauma. Ainda neste ano, agentes penitenciários encontraram um túnel, um preso fugiu usando o nome do irmão e policiais da Tropa do Choque precisaram conter princípios de rebelições.
Comentários