icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Presidente do Campinense pede a anulação de partida

William Simões foi na terça-feira (20) à tarde para o Rio de Janeiro com a estratégia definida para evitar o rebaixamento do Campinense.

Publicado em 21/09/2011 às 8:00

O presidente do Campinense, William Simões, seguiu ontem à tarde para o Rio de Janeiro com a estratégia definida para evitar o rebaixamento do Campinense para a Série D. O Departamento Jurídico da Raposa deve entrar hoje com um recurso no STJD pedindo a anulação da partida entre Fortaleza x CRB, que aconteceu no último sábado, no Ceará.

A vitória de 4 a 0 do tricolor acabou rebaixando o Campinense para a quarta divisão no terceiro critério de desempate - o número de gols marcados. Para William Simões, está mais do que comprovado que houve manipulação do resultado. “Foi uma vergonha o que fizeram. Todo mundo viu as imagens, está em tudo que é site de esportes. Vamos pedir a anulação da partida e a punição para os envolvidos”, frisou o dirigente raposeiro.

A esperança do Campinense é ainda maior porque a opinião pública é toda favorável ao clube paraibano. Nos últimos dois dias, o caso tomou repercussão nacional, o que pode pressionar o STJD a acatar a denúncia e investigar o caso. “Esperamos justiça. A coisa ganhou dimensão nacional. Um país que está prestes a sediar uma Copa do Mundo não pode deixar uma situação dessa impune”, disse o presidente do Campinense, destacando que acredita que a representação que o clube vai mover no STJD será julgada com celeridade. “Acredito que dentro de 15 dias esse processo será julgado”, projeta.

Na mesma Série C, o Superior Tribunal já foi responsável por dois rebaixamentos “na canetada” - o do Rio Branco-AC, no Grupo A; e do Brasil de Pelotas, no Grupo D.

ATLETAS LIBERADOS
Enquanto a diretoria luta para evitar o rebaixamento do clube no “tapetão”, o elenco de profissionais do Campinense começou a ser dissolvido ontem, dois dias depois da vitória sobre o Guarany de Sobral, mas que não evitou a queda do time na Terceira Divisão. Nada menos que cinco jogadores estão sendo liberados para clubes que disputam as Séries D e B do Campeonato Brasileiro.

O atacante Jônatas, por exemplo, vai reforçar o Santa Cruz do Rio Grande do Norte, adversário do Treze na segunda fase do mata-mata da Série D. O meia Washington seguirá o mesmo destino de Fernando Gaúcho, que se transferiu para o Santa Cruz do Recife antes do encerramento da primeira fase da Série C. Já o polivalente Rhuan será reforço do Coruripe de Alagoas, também da Série D.

Outros atletas devem seguir mesmo destino, mas de acordo com o Departamento de Futebol do time rubro-negro, todos eles poderão retornar para a temporada 2012. “O acerto está acontecendo.

Estamos liberando os jogadores porque não vamos disputar nenhuma competição nesse restante de temporada. Mas, posso garantir que muitos deles vão retornar para o Paraibano 2012”, disse o supervisor Dorgival Pereira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp