POLÍTICA
Confronto entre situação e oposição trava pauta da AL
Oposição acusou a situação de quebrar o quórum para impedir a apreciação de projetos de interesse do Governo, para impedir a derrubada das matérias.
Publicado em 14/09/2011 às 12:44
Jhonathan Oliveira
Nesta terça-feira (14) as votações na Assembleia Legislativa ficaram prejudicadas em função de divergências entre os deputados. A bancada de oposição acusou a situação de quebrar o quórum para impedir a apreciação de projetos de interesse do Governo do Estado, pois ela estaria em minoria e esvaziou o plenário para que as matérias não fossem derrubadas.
Os deputados chegaram a aprovar um projeto de autoria da mesa diretora que concede reajuste de 5% aos servidores efetivos da Assembleia Legislativa. Mas, quando foi colocado em votação o projeto que altera a cobrança do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o comércio via internet, que é de autoria do Governo do Estado, houve a quebra de quórum.
“Percebendo que iam sofrer algumas derrotas os governistas decidiram abandonar o plenário”, disse o deputado Gervásio Maia (PMDB). Ele completou que além do projeto que trata do ICMS também estava na pauta de votação um requerimento de sua autoria que propõe o rompimento do contrato entre o Governo e a Cruz Vermelha, para administração do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
O líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), disse que existia um acordo para transferir a votação das matérias polêmicas para a sessão de terça-feira (20). De acordo com ele, a oposição quebrou o acordo e a saída foi quebrar o quórum.
Ainda no plenário o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), presidente da Assembleia, convocou uma reunião do colegiado de líderes da Casa para discutir a retomada das votações. O encontro acontece na tarde da próxima segunda-feira (19).
Comentários