COTIDIANO
Polícia desarticula quadrilha liderada por sargento reformado
Quatro homens são acusados de assaltos a casas lotéricas e agências bancárias na Grande João Pessoa. Um deles é sargento reformado da Polícia Militar.
Publicado em 16/01/2010 às 11:11
Da Redação
Quatro homens, entre eles um sargento reformado da Polícia Militar, foram presos na manhã deste sábado (16) no município de Santa Rita, durante a Operação Crespúsculo. O sargento Ezequiel de Paula Ramos, de 45 anos, José Oliveira de Sousa, de 42 anos, Marcos Vieira da Silva, de 28 anos, e Gledson Sousa da Silva, de 33 anos, foram encontrados em uma casa em Tibiri, por volta das 6h, com cinco armas de fogo, munição, dinheiro e fardas da PM.
A busca inicial era pelo suspeito José Oliveira de Sousa, mas todos são acusados de envolvimento em assalto a uma casa lotérica no Conde, na última segunda-feira (11) e de outra tentativa de assalto na tarde de ontem (15), dessa vez em Itabaiana, interrompida pela passagem de agentes policiais.
Segundo o coordenador do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil Walber Virgolino, o grupo vinha sendo investigado desde o assalto no município do Conde, mas também é suspeito da realização de outros assaltos no bairro dos Bancários, em João Pessoa.
Com eles foram apreendidos uma arma 357 de uso exclusivo da Polícia Federal, uma escopeta calibre 12 e quatro revólveres calibre 38, além de um malote do Banco do Brasil, o que levanta suspeitas de envolvimento em outros crimes. Os acusados serão interrogados pelo delegado e encaminhados para o presídio de Santa Rita.
Comentários