ESPORTES
Botafogo vence Auto Esporte por 1 a 0 e segue invicto
Clássico Botauto não era realizado há dois anos. Neste domingo, Cristiano Alagoano fez de cabeça e deu a vitória ao Belo, mesmo tendo o Auto jogado melhor.
Publicado em 20/09/2009 às 18:11
Phelipe Caldas
O Botafogo e o Auto Esporte entraram em campo para reviver depois de dois anos o Botauto, o clássico mais antigo da Paraíba (disputado pela primeira vez em 1939). Foi um jogo feio, realizado neste domingo (20) no Estádio Almeidão, e que terminou com a vitória do Belo por 1 a 0.
A equipe botafoguense chegou a ser pressionada no início do primeiro tempo, mas soube se reorganizar e aproveitar um erro da zaga automobilista.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, José Wilker caiu livre pela direita e cruzou para a cabeça de Cristiano Alagoano, que só teve o trabalho de meter para o fundo de gol adversário.,
No segundo tempo, o Belo entrou em campo ainda mais retraído e apenas esperou o tempo passar.
O Auto Esporte percebeu a recuada adversária e foi para o ataque. Atacou, tentou marcar em várias oportunidades ofensivas e ainda acertou a trave botafoguense.
Mereceu empatar, mas foi incompetente, acumulando assim a sua segunda derrota consecutiva pela Copa Paraíba de Futebol.
O Belo continua sem perder do Auto a oito anos e com seis pontos conquistados segue líder da competição. O Auto Esporte continua sem pontuar na Copa Paraíba.
Comentários