ESPORTES
Título da Copa Metropolitana será decidido entre o Clube dos Oficiais e o QI
QI e COPM terão novo encontro nesta Copa Metropolitana, só que na final da competição. Na noite desta terça (21), no ginásio do Cest, em Santa Rita, as duas equipes saíram vitoriosas das semifinais: o QI venceu o Cabo Branco por 9 a 2 e o COPM derrotou por 6 a 3 o Conde.
Publicado em 22/01/2010 às 1:05
Horácio Roque
Especial para o Paraíba1
O QI e o COPM vão ter uma nova chance de mostrar quem é o melhor. Só que desta vez na final da primeira Copa Metropolitana de futsal. Na noite desta terça-feira (21), no ginásio do Cest, em Santa Rita, os times saíram vitoriosos das semifinais e conquistaram o direito de decidirem o título da competição.
Em jogo disputado do inicio ao fim, o QI confirmou o favoritismo e passou pelo Cabo Branco por 9 a 2 na primeira partida da noite. Logo depois, o COPM derrotou o Conde por 6 a 3.
QI 9 x 2 Cabo Branco
Bolas disputadas ombro-à-ombro, pegadas fortes e muito contato físico. Foi assim durante toda a partida entre o QI e o Cabo Branco. Nenhuma equipe queria entregar o jogo, tanto que assim que o Cabo Branco abriu o marcador, o QI empatou logo em seguida, na reposição de bola.
Isso fez com que parecesse que a partida caminharia para um empate até que o algum deles resolvesse se arriscar mais. Foi isso o que o Cabo Branco resolveu fazer. As jogadas até que fluíam fácil e davam uma falsa impressão de que o resultado também seria conquistado facilmente. Mas pecavam demasiadamente nas finalizações e, sem uma marcação atenta, ficou fácil para o QI terminar o primeiro tempo à frente no placar em 4 a 1.
No retorno, mesmo perdendo, o Cabo Branco não quis saber de se entregar nem ao cansaço e nem ao resultado. Continuou tentando alcançar o adversário, até que chegou a marcar mais um. Parou nisso. Ainda esbarrando nos erros da etapa anterior, cedeu mais quatro gols ao QI e se despediu da competição amargando uma derrota por 9 a 2.
"Eu disse a eles na preleção antes do jogo que tínhamos um time experiente e homogêneo. Disse que tínhamos que fazer isso prevalecer e foi o que o aconteceu. Conseguimos manter a tranqüilidade e pôr em prática tudo o que treinamos", declarou o técnico do QI, Gêra.
COPM 6 x 3 Conde
A segunda semifinal da noite foi entre o COPM e o Conde. As duas equipes, no decorrer da Copa, demonstraram grande nível técnico. No entanto, começaram a partida demonstrando grande nervosismo, que acabou acarretando em uma grande quantidade de erros de passes cometidos. Cada bola desperdiçada era uma chance que o oponente tinha de chegar ao gol.
Com o decorrer, o COPM foi tomando conta da partida – a experiência pesou à favor. A equipe abriu o placar e ainda marcou outras duas vezes o primeiro-tempo. O Conde só marcou um. Na etapa seguinte, o Conde marcou novamente e chegou a esboçar uma reação. Mas o quarto gol do goleiro Tiago praticamente selou a vitória do COPM: 6 a 3 no final.
“Sabia que iria ser disputado desde o começo de jogo. Falei para meus atletas que não era à toa que eles tinham chegado às semifinais e se consagrado como um dos quatro melhores. Por isso, preguei disciplina e responsabilidade”, declarou o técnico do COPM, Leucio Laerte.
Comentários