POLÍTICA
Jeová quer retorno de sessões matinais na AL
Deputado diz que últimos debates na Assembléia Legislativa estão "amorfos e vazios" e pediu retorno das sessões matinais.
Publicado em 03/06/2008 às 18:26
Phelipe Caldas
O deputado estadual Jeová Campos (PT) defendeu nesta terça-feira (3) o retorno das sessões da Assembléia Legislativa da Paraíba para o turno da manhã . Segundo o parlamentar, está provado que a mudança no horário das sessões trouxe prejuízo aos trabalhos, e que desde então a presença média de parlamentares está abaixo do esperado.
Ele disse que nos últimos tempos os encontros na Casa de Epitácio Pessoa se resumiram a debates “amorfos e vazios”, e que não somaram nada para a Paraíba.
Ao contrário de outras declarações do tipo, feitas por colegas de oposição do parlamentar petista, Jeová preferiu não entrar nos méritos sobre quem seria o culpado por esta situação, e se resumiu a dizer que “a experiência foi feita e se percebeu que não foi positiva”.
Situação rara nestes dias, a oposição e a situação finalmente entraram em acordo. O líder da situação, Ricardo Barbosa (PSDB), apoiou a proposta do colega petista e disse que esta nova mudança só traria melhorias ao legislativo paraibano.
Ele confessou que no início foi a favor da transferência das sessões para o turno da tarde, mas que é humilde o suficiente para saber que está errado e que o melhor a fazer é voltar atrás.
O deputado Carlos Batinga (PSB) foi outro que apoiou a solicitação de Jeová, e disse que o retorno dos encontros matinais seria “salutar para o povo paraibano”.
Comentários