POLÍTICA
Ricardo Coutinho lamenta postura de Guilherme em querer deixar PSB
Sobre a possível saída de Guilherme Almeida do PSB, Ricardo é enfático. Vai atrás de defender o mandato e tentar mantê-lo com a sigla socialista.
Publicado em 26/03/2009 às 15:27
Phelipe Caldas
O prefeito pessoense Ricardo Coutinho, presidente estadual do PSB, declarou nesta quinta-feira (26) à rádio 101 FM que lamenta muito a postura do deputado estadual Guilherme Almeida, que vai fazer consulta ao Tribunal Regional Eleitoral para se desfiliar da legenda socialista.
Segundo Ricardo, o parlamentar mostra que vê os partidos políticos como algo que possa ser descartado a qualquer momento, e que por isto ele não atende ao perfil que o PSB espera de seus filiados.
Sobre a possível saída de Almeida do PSB, contudo, Ricardo é enfático. Vai atrás de defender o mandato e tentar mantê-lo com a sigla socialista.
O curioso na história é que toda a crise entre o PSB e o deputado aconteceu depois dele ter aceitado convite para assumir a secretaria de Interiorização da Paraíba. O PSB estadual queria vetar sua ida ao cargo para impedir que a suplente de deputada Nadja Palitot assumisse a vaga na Assembleia Legislativa, por ela ser hoje inimiga política de Ricardo.
Acontece que, se o PSB for mesmo atrás do mandato alegando infidelidade partidária, e se Guilherme Almeida for mesmo cassado, é justamente Nadja quem assumiria o posto. E desta vez como dona do mandato.
Ricardo, no entanto, não comentou estes pormenores e se resumiu a dizer que o partido não prioriza apenas cargos.
“O PSB quer sim chegar ao poder, mas para fazer políticas públicas que mudem o cotidiano da população. E ao contrário da maioria, não almeja cargos apenas para constar no currículo”, concluiu.
Comentários