POLÍTICA
Governador autoriza estudos para realização de concurso na Codata
Governador autorizou a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) a estudar a realização de concurso público com oferta de 100 vagas nas áreas administrativa e técnica.
Publicado em 08/04/2009 às 11:04
Da Redação
Com informações da Secom-PB
O governador José Maranhão autorizou a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) a estudar a realização de concurso público com oferta de 100 vagas nas áreas administrativa e técnica. O concurso deverá ser realizado dentro de seis meses e as vagas são para programador, analista de sistema, operador de computador, técnico administrativo de nível médio e superior, motorista, dentre outras funções.
De acordo com o diretor presidente da Codata, Hipólito Machado Raimundo de Lima, que foi recebido em audiência pelo governador na noite desta terça-feira (7), "nos últimos seis anos, a empresa sofreu um processo de sucateamento de seu parque tecnológico jamais visto em seus trinta e dois anos de existência".
"A empresa parou no tempo e no espaço", disse Hipólito. "Foi priorizada a contração de empresas da iniciativa privada. No entanto, o custo da Codata é infinitamente inferior ao dessas empresas. Falta de recursos não era o problema para nos reerguer", acrescentou o dirigente da estatal.
Além de servir a administração direta do Poder Executivo, a empresa também tinha como clientes os Poderes Legislativo, Judiciário e o Ministério Público. Maranhão determinou a imediata reestruturação da Codata e cerca de R$ 2 milhões serão aplicados em novos equipamentos e treinamento de seus funcionários do corpo técnico. Estes recursos vão representar uma enorme economia para o Estado e devolver à empresa sua real missão.
Comentários