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VIDA URBANA

Energisa apóia campanha contra exploração sexual de crianças

Diretor-presidente da empresa firma parceria com procurador do Trabalho para divulgação da campanha.

Publicado em 08/01/2009 às 17:00

Da Redação
Com informações da Assessoria da PRT-13


No mês de fevereiro as contas de energia dos paraibanos trarão, no verso, a campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes para fins comerciais, desenvolvida pela Procuradoria Regional do Trabalho – 13ª região. A parceria foi proposta pelo próprio diretor-presidente da Energisa na Paraíba, Marcelo Rocha, que ficou sensibilizado com a iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Toda empresa tem que ter responsabilidade social. Muitos acham que essa contribuição deve ser dada em dinheiro. Nós, ao contrário, apostamos muito mais em iniciativas como essa do MPT, que conclamam a sociedade inteira a dividir uma responsabilidade que não é apenas do serviço público. Trata-se de uma campanha de alto nível e nós fazemos questão de participar dela”, frisou Rocha.

A parceria foi firmada quarta-feira (7) na sede da Energisa, em reunião entre o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Rocha, o gerente do Núcleo de Marketing e Comunicação, José Carlos, e o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas Araruna.

Rocha destacou que a campanha do MPT estará em 100 % dos lares abastecidos com energia. “Trata-se, de fato, de uma excelente contribuição para nossa campanha. Temos consciência da penetração desse veículo – a conta de energia – e isso será muito importante para a divulgação desse trabalho, especialmente no interior do Estado”, agradeceu Varandas, destacando, ainda, as parcerias firmadas com o Dnit e a Prefeitura de João Pessoa.

Campanha pioneira
- A campanha desenvolvida pela PRT-13 é pioneira no Brasil. Começou no início do ano passado, quando o MPT, em parceria com o TRT e a Secretária de Segurança do Estado, lançou operação contra exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes na Paraíba, fazendo cumprir a nova Lei nº 11.577, promulgada em novembro de 2007, que torna obrigatória a determinados estabelecimentos a divulgação de mensagens relativas à exploração e tráfico infantil indicando como proceder em caso de denúncia.

Foram realizados dois vts para exibição nas Tvs locais – o último foi lançado há poucos dias - além de outdoors, busdoors, anúncios em jornais e spots para rádios.

Mais recentemente, com base na experiência da Paraíba, a Procuradoria Geral do Trabalho decidiu promover nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, em Brasília, um curso de capacitação de procuradores do Trabalho de todo o país para o enfrentamento da luta contra essa exploração.

Imagem

Jornal da Paraíba

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