ESPORTES
Raposa goleia e segue líder do Campeonato Paraibano
Sidney, Warley e Potita (2), marcaram os gols da partida.
Publicado em 16/03/2012 às 8:23
Embalado pela primeira vitória no Campeonato Paraibano, em cima do Botafogo, o Flamengo-PB recebeu o Campinense na noite de ontem, no Estádio da Graça, em João Pessoa. Mas a empolgação ficou mesmo só até o apito inicial. O time da casa foi completamente dominado e acabou levando uma goleada de 4 a 0 da Raposa, que segue líder isolada na competição. Sidney, Warley e Potita (2), marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Campinense chega aos 20 pontos em 10 jogos disputados e segue na liderança. Já o Flamengo, que havia deixado a lanterna na última rodada após a vitória em cima do Bota, voltou para a última colocação do Estadual, com apenas cinco pontos ganhos em nove partidas disputadas.
Com o gol desta noite, Warley segue na artilharia isolada do campeonato com 10 gols marcados em 10 jogos. O artilheiro é seguido pelo companheiro de ataque, Potita, que com os dois gols feitos na partida, chega aos sete gols e acompanha de perto o camisa 9 da Raposa.
O jogo começou com o Campinense partindo para cima do time da casa. Logo aos dois minutos, Warley recebe sozinho, mas o árbitro marca impedimento.
E a pressão da Raposa deu resultado. Aos 13, Warley faz uma boa jogada e toca para Sidney que recebe na grande área e toca na saída do goleiro Felipe para abrir o placar no Estádio da Graça. 1 a 0 para o Campinense. E parece que era o que faltava para o time de Campina Grande se soltar. Aos 17, mais um gol do líder da competição. Potita ganha da zaga na velocidade e toca por cima do goleiro do Fla para marcar um golaço.
Flamengo 0 x 2 Campinense.
A partir do segundo gol, a Raposa passou a mandar cada vez mais na partida. E não demorou muito para sair o terceiro. Aos 22, após uma boa troca de passes, Renatinho cruza para Potita que empurra para o fundo das redes.
Após o terceiro gol, os jogadores da Raposa tiraram o pé do acelerador e a partida esfriou um pouco. Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou pouco movimentada. Mas, aos 40, veio o tiro de misericórdia. Warley recebe a bola, puxa para a pena direita e manda com categoria no canto do goleiro Felipe que nada pôde fazer. O árbitro ainda deu um minuto de acréscimo, apenas para a festa da torcida (Do Globoesporte.com)
Comentários