VIDA URBANA
Policiais Civis aceitam proposta do Governo e desistem da greve
Depois de quase dois meses em negociações para reajuste de salários, policiais civis decidiram aceitar proposta em assembleia na manhã desta quarta-feira (23).
Publicado em 23/12/2009 às 11:47
Da Redação
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (23), os policiais civis aprovaram a proposta apresentada na última segunda-feira e, como já havia sito votado antes pela categoria, decidiram que não haverá mais greve.
O presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol), flávio Moreira, contou que a proposta contém vários critérios e, entre eles, inclui pontos como “a reestruturação da lei, reestruturação dos planos de carreia, pagamento em forma de subsídio, o que nós lutávamos há muito tempo, entre outros aspectos.”
Os policiais civis permaneceram em greve por quase dois meses e, no dia 17 de novembro, decidiram suspender o movimento para que o Governo negociasse com a categoria em um prazo de 30 dias. No entanto, alegando motivos de doença de um dos secretários, o Estado só apresentou a proposta a última segunda.
Segundo Flávio Moreira, os policiais esperam que a proposta seja encaminhada para a Assembleia Legislativa na primeira semana de janeiro de 2010.
Comentários