CULTURA
‘Quem Quiser Que Conte Outra’ volta ao palco do Santa Roza em abril
Com montagem da Cia. Ôxente de Atividades Culturais, a produção não descuida da música. As canções apresentadas durante o espetáculo são feitas em ao vivo.
Publicado em 10/04/2010 às 10:12
Astier basílio
Do Jornal da Paraíba
Vó Gracinha é uma contadora de histórias. Ela bebe naquela mesma fonte dos contos populares nordestinos, da literatura de cordel. Quer entreter crianças e adultos. Personagem principal do espetáculo Quem Quiser Que Conte Outra, é interpretada pela atriz Neide Melo. O espetáculo, com direção de Edilson Alves, a partir deste sábado (10) entra em cartaz aos sábados e domingos até o dia 25 de abril.
Com montagem da Cia. Ôxente de Atividades Culturais, a produção, além de apostar na imaginação dos pequenos, trabalhando com o imaginário dos contos, também não descuida da música. As canções que são apresentadas durante o espetáculo são feitas em cena, ao vivo.
Confira outras opções de lazer na nossa Agenda Cultual
“Apresentar este espetáculo é poder dar oportunidade aos jovens de hoje uma volta ao passado. Dificilmente as crianças de hoje conhecem os brinquedos que nós mostramos, as músicas que nós cantamos”, avalia o diretor. “Temos uma grande responsabilidade em cena, é mostrar esta cultura, de forma lúdica, emocional e intelectual sem poder deixar de tratar a criança como ser pensante”.
A peça já possui oito anos de existência. Foi vista por mais de 17 mil espectadores em cidades como Fortaleza, Cuiabá, Crato, Recife, Campina Grande.
Comentários