POLÍTICA
Paiva confirma sondagem para ser vice de João Gonçalves
Vereador diz que foi sondado para ser candidato a vice-prefeito na chapa de João Gonçalves, mas declara que prefere tentar a reeleição.
Publicado em 16/06/2008 às 18:58
Phelipe Caldas
O vereador Severino Paiva (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (16) que foi sondado por representantes do partido para ser candidato a vice-prefeito na chapa de seu colega de partido, o deputado estadual João Gonçalves. Apesar de se dizer honrado com o convite, contudo, Paiva negou qualquer possibilidade de concorrer na disputa majoritária e reafirmou sua intenção de tentar a reeleição para a Câmara dos Vereadores.
A negativa do vereador deu margens a especulações sobre a descrença de políticos tucanos sobre a viabilidade da candidatura de João Gonçalves, mas o vereador Severino Paiva disse que sua recusa não tinha nenhuma relação com as chances de vitória. Ele diz que apóia a indicação de alguém de outro político, assim que se possa unir forças políticas e se ganhe mais tempo na propaganda eleitoral.
“Fui convidado para ser o vice de João Gonçalves por causa de meu discurso qualificado e por ser um autêntico representante da oposição, mas neste momento eu acho que o partido deve procurar representantes de outras legendas para fortalecer a campanha tucana. Quanto a mim, eu prefere ser candidato a reeleição, porque avalio que fiz um bom trabalho parlamentar e por isso acho que tenho boas chances de vitória”, opinou.
Sobre o atual prefeito Ricardo Coutinho, que será candidato a reeleição, Paiva voltou a criticar o que ele chamou de “relações escusas” entre a Prefeitura e a empresa de coleta de lixo urbano Líder, que ganhou licitação na Gestão Ricardo Coutinho, mas que teve um dos donos presos na Operação Hígia, realizada pela Polícia Federal e que desmantelou um esquema de tráfico de influência no Rio Grande do Norte.
Quem rebateu as críticas de Paiva sobre a atual gestão na Prefeitura de João Pessoa foi o vereador Benilton Lucena (PT), que classificou as denúncias como “infundadas” e que garantiu que a Prefeitura hoje paga menos por um serviço melhor. “Qualquer pessoa pode ver que a cidade atualmente está mais limpa”, concluiu.
Comentários