CULTURA
Troça Harmônica leva suas canções à Piollin
Troça Harmônica volta a se apresentar em João Pessoa em show que acontece no Centro Cultural Piollin.
Publicado em 04/05/2013 às 6:00
Um mês depois de estrear, A Troça Harmônica volta a se apresentar em João Pessoa, em um bis imperdível para quem já viu e um programa obrigatório para quem gosta de boa música. Desta vez, o show acontece no Centro Cultural Piollin, vizinho ao Parque Arruda Câmara (Bica), a partir das 21h, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Formado pelos irmãos Chico e Regina Limeira, com o primo Gustavo e o amigo Lucas Dourado, A Troça Harmônica surgiu em dezembro de 2012 com a proposta de resgatar a canção na música paraibana, repleta de rock psicodélico, música instrumental, eletrônica, samba-jazz, etc.
Influenciados por movimentos como o mineiro Clube da Esquina e o paraibano Musiclube, 'A Troça' estreou com repertório próprio, muito bem ensaiado, em formato acústico, dentro do que Chico apontou como “mínimo” - violão, viola, cavaquinho, contrabaixo, escaleta, um pouco de guitarra e alguma percussão.
“A gente vem ensaiando desde o ultimo show e as canções continuam sendo aprimoradas nos pequenos detalhes, mas de uma forma geral a gente vai fazer algo muito próximo do primeiro evento, já que estamos firmando um espetáculo que pretendemos levar para outros lugares em breve”, comenta Lucas com a reportagem.
Para ele, a melhor lembrança daquela primeira apresentação é da energia que rolou na Sala Vladimir Carvalho (Usina Energisa) lotada. “A atmosfera do local, algo que compartilhamos com as pessoas naquele dia, é nossa maior lembrança. Foi mágico”.
Para os próximos shows, o grupo vai contar com a preparação vocal e de palco de Daniela Gramani e deverá incluir algumas composições novas que estão surgindo neste meio tempo. Também para breve, Lucas e Chico Limeira deverão lançar seus respectivos discos solos.
Comentários