VIDA URBANA
Ano letivo em Cabedelo pode ser ampliado até janeiro de 2016
Inclusão de aulas aos sábados para repor as perdidas com a greve dos professores está descartada.
Publicado em 16/04/2015 às 16:15
Os alunos da rede municipal de Cabedelo poderão ter que assistir aulas até o mês de janeiro de 2016. Essa foi uma das propostas da Secretaria de Educação de Cabedelo para repor os 25 dias letivos perdidos em função da greve dos professores.
A proposta foi apresentada durante reunião na quarta-feira (15) entre os supervisores escolares para formular um calendário de reposição das aulas. O calendário elaborado durante a reunião sugere que as aulas se estendam até o mês de janeiro, refutando a ideia de repor aulas aos sábados ou estendendo o turno com mais uma aula, levando em consideração experiências de anos anteriores em que foi notada baixa adesão da comunidade escolar.
O projeto ainda será avaliado pelo Conselho Municipal de Educação para posteriormente ser divulgado nas escolas. O secretário adjunto de Educação, Alsony Meireles, afirmou que a secretaria quer garantir aos alunos o direito instituído por lei com a reposição dos dias letivos que foram paralisados e com a efetiva participação da comunidade escolar, a fim de que não haja nenhum prejuízo intelectual.
Comentários