ESPORTES
Náutico também pode garantir vaga na série A
Náutico enfrenta Grêmio nesta terça-feira e aposta em um bom resultado para garantir vaga na série A do campeonato brasileiro.
Publicado em 08/11/2011 às 6:30
Após duas vitórias seguidas, contra Sport e ASA, o Náutico está cada vez mais próximo de garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 19h30, contra o Grêmio-SP, no estádio dos Aflitos, a equipe terá a primeira chance para atingir o feito. Para isso, no entanto, o Timbu terá que vencer o time paulista e ainda torcer por uma improvável combinação de resultados, que inclui derrotas de Bragantino, Americana, Sport e Criciúma.
Querendo fazer a sua parte para depois saber dos adversários, o Náutico deve ter a mesma escalação da vitória por 2 a 1 sobre o ASA, no último sábado. Dessa forma, o zagueiro Diego Bispo segue ocupando o lugar de Ronaldo Alves, que segue se recuperando de uma fratura de nariz.
Vivendo a expectativa pela volta do time à Série A, a torcida do Náutico promete lotar o estádio dos Aflitos para empurrar o time para mais uma vitória na competição. Depois de cair de divisão em 2009 e sofrer para permanecer na Série B em 2010, o time finalmente está em paz com os seus torcedores.
Do lado do Grêmio-SP o acesso é algo muito difícil, mas não impossível. Com 47 pontos, a equipe está em uma posição intermediária na tabela, seis pontos atrás do G-4 e sete à frente da zona de rebaixamento.
Após vencer o Paraná por 1 a 0, no último sábado, a ameaça de queda diminuiu bastante e agora o clube paulista sonha com objetivos maiores. René Simões deve manter a mesma base da partida contra os paranaenses.
Boa joga cartada final
Varginha, MG - Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte, que vem de seis jogos seguidos sem vencer, está praticamente fora da briga para entrar no G4 da série B. Buscando reabilitação, o time mineiro encara o ASA, nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. Envolvido em duas competições, a série B do Brasileiro e a Taça Minas Gerais, o time do Sul de Minas não resistiu à maratona de jogos.
Vila Nova pode cair hoje
Volta Redonda, RJ - Na iminência de ser matematicamente rebaixado para a Série C, o Vila Nova vai até Volta Redonda onde vai encarar o lanterna Duque de Caxias. Os goianos só podem pensar na vitória para escapar do vexame do descenso, mas o astral dentro da equipe é péssimo após a derrota no clássico para o Goiás na rodada passada. Os próprios jogadores, por sinal, já falam sobre o rebaixamento como algo concreto.
ABC quer se garantir
Natal - Na última rodada o ABC passou pelo AIcasa por 3 a 1, respirou um pouco mais aliviado e agora quer confirmar sua permanência na Série B jogando em casa contra o Paraná. O técnico Leandro Campos terá para ajudar nessa tarefa a volta dos meias Jerson e Cascata e do atacante Leandrão, que cumpriram suspensão. O Paraná vem de derrota para o Grêmio Barueri e também não está garantido na Segundona de 2012.
Icasa precisa da vitória
Campinas - Necessitando da vitória para escapar da zona de rebaixamento, o Icasa vai a Campinas nesta terça-feira enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com 40 pontos, o clube cearense ocupa a 17ª colocação e está a dois pontos do ASA, primeiro time fora da zona de descenso. Já o Guarani, que chegou a sofrer com o fantasma do rebaixamento há algumas rodadas, conseguiu respirar com três vitórias seguidas.
Goiás cumpre tabela
Goiânia - Tanto Goiás quanto São Caetano já conheceram a desagradável situação de estar na zona de rebaixamento da Série B 2011 – os paulistas passaram 15 rodadas entre os quatro últimos do campeonato, enquanto os goianos ficaram no Z-4 apenas uma vez, mas lutaram contra ele em muitas outras oportunidades. Ambos, porém, conseguiram embalar, e agora figuram longe da parte de baixo da tabela. Hoje, cumprem tabela no Serra Dourada.
Comentários