icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

AL retira de pauta MP que revoga Lei do Fisco

A Medida Provisória foi encaminhada à Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo.

Publicado em 15/02/2012 às 8:00


O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), determinou ontem a retirada de pauta da Medida Provisória 185, que define o reajuste dos servidores do Estado, ao mesmo tempo em que revoga o artigo 8º da lei do subsídio dos agentes fiscais. A MP foi encaminhada à Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo.

Ricardo Marcelo tomou a decisão após ouvir das lideranças de bancadas a informação de que a matéria em questão apresenta artigos que ferem a Constituição do Estado, a exemplo do artigo 5º, que revoga direitos dos agentes de fiscais, denominados “subsídio do Fisco”. “A nossa prática tem sido enviar à Procuradoria Jurídica da Casa matérias que apresentam dúvidas quanto a sua constitucionalidade. Agora, vamos esperar o parecer da Procuradoria sobre a matéria”, declarou Ricardo Marcelo.

Antes do início da sessão, os auditores fiscais visitaram os gabinetes dos deputados pedindo a retirada da MP. “A decisão da mesa é uma vitória dos auditores que se mobilizaram nas galerias da Assembleia para protestar contra a MP, que representa uma afronta aos direitos conquistados pela categoria fiscal”, disse o presidente do Sindifisco, Vitor Hugo.

Na sessão de ontem, os deputados aprovaram duas medidas provisórias, cinco projetos de lei ordinária e 123 requerimentos.

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram a MP 187/2012, que trata da dispensa de juros, multas e da remissão parcial do ICMS, incidente sobre prestações de serviços de comunicação, e a MP 728/2012, que autoriza o Poder Executivo a efetivar remanejamento de dotações orçamentárias no valor de R$ 12,6 milhões, no âmbito do Ministério Público Estadual.

Os deputados aprovaram também o projeto de lei 721/2012, de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB), que denomina de Patrimônio Cultural e Imaterial a 'Festa da Luz', realizada anualmente no município de Guarabira; o projeto de lei 727/2012, do deputado Luciano Cartaxo (PT), que institui o 'Dia Estadual do Auditor Fiscal'.

A Casa aprovou ainda dois projetos de lei de autoria do deputado Frei Anastácio (PT). O primeiro estadualiza a rodovia que liga os municípios de Campina Grande a Montadas, via o povoado Alvinho e o distrito de Campinote. O segundo estadualiza a rodovia que liga os municípios de Puxinanã a Lagoa Seca. Por último, foram aprovados 123 requerimentos apresentados pelos deputados, entre os meses de dezembro de 2011 e janeiro/fevereiro de 2012.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp