POLÍTICA
Pré-candidato do PTB sai em defesa do governo
Bolinha destacou a questão do equilíbrio financeiro e disse acreditar que o governo está prestes a dar uma guinada.
Publicado em 08/02/2012 às 6:30
O pré-candidato a prefeito de Campina Grande, José Artur Almeida (PTB), o Bolinha, saiu em defesa do governo Ricardo Coutinho (PSB) e ressaltou que a maior obra do primeiro ano da gestão foi restabelecer as finanças do Estado, que estavam combalidas.
“Ele assumiu o governo com dificuldades financeiras muito fortes, em todas as áreas: obras paralisadas, o Estado sem ter dinheiro em caixa, dívidas no curto e no médio prazos extremamente altas, toda uma desorganização da máquina estatal; o próprio Hospital Regional, na época, os médicos estavam 90 dias sem receber dinheiro”, ressaltou.
Segundo ele, no primeiro dia de funcionamento, o Hospital Regional de Campina Grande, no governo de Ricardo, só operou porque a prefeitura de João Pessoa cedeu os medicamentos. Nem nisso a prefeitura de Campina Grande se prontificou a ajudar. “Então, esse primeiro ano foi só reajuste da máquina administrativa. Daí, tenho certeza que Ricardo vai dar uma guinada nisso aí. Até porque, em seis meses de seu governo, ele pagou a metade do décimo-terceiro dos servidores, que outros governos passaram três anos para pagar com recursos próprios”, frisou.
Bolinha lembrou, ainda, que neste mês de janeiro Ricardo Coutinho concedeu aumento linear para todas as categorias depois de vários anos que a Paraíba não sabia o que era isso.
“Os servidores só tinham um aumento mediante greve. Agora mesmo estamos vendo na Bahia um movimento de greve gigantesco de proporções extremamente fortes. O governo sinalizou com apenas 6,5%. Vale lembrar que a polícia paraibana teve reajuste".
Comentários