POLÍTICA
Prefeito incentiva call centers em JP
Projeto de lei garante incentivos fiscais para a instalação de empresas de call center em João Pessoa.
Publicado em 08/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:52
O prefeito Luciano Cartaxo envia hoje para a Câmara Municipal a mensagem do Projeto de Lei que garante incentivos fiscais, com a isenção total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a redução de 5% para 2% da alíquota do Imposto sobre Serviço (ISS), para a instalação de empresas de call center em João Pessoa. “Essa lei beneficia de um modo geral todas as empresas que atuam no setor”, afirmou o secretário da Gestão Governamental e do Acompanhamento Político, Rodrigo Soares.
Ele citou o caso do Grupo Contax, que vai oferecer três mil empregos diretos.
Rodrigo destacou que o Sine de João Pessoa realizou o cadastramento de várias pessoas interessadas em trabalhar como operador de telemarketing. Neste ano, já foram gerados 1.600 empregos apenas nesta área, por intermédio do Sine-JP.
De acordo com a coordenadora do órgão, Ludmila Carvalho, no ano que vem as contratações para operador de tele- marketing devem seguir em alta, com a instalação de uma segunda empresa de call center na cidade, a Contax.
“Um dos temas que mais abordamos durante a nossa campanha foi a política de geração de emprego e renda, e quando vemos um grupo com a credibilidade da Contax se instalar em João Pessoa temos a certeza de que estamos conseguindo cumprir este compromisso”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.
“Nós estamos falando de três mil novos empregos que serão ofertados para o perfil que mais precisa de uma oportunidade, que são os nossos jovens. A partir da primeira carteira assinada, certamente as portas do mercado estarão abertas para estes jovens”, complementou.
O projeto de lei ainda prevê garantias para assegurar resultados.
Comentários