ESPORTES
Acidente com ônibus cria racha no Cruzeiro
Após ônibus que transportava a equipe do Cruzeiro de Itaporanga capotar, jogadores denunciam más condições de trabalho.
Publicado em 28/08/2012 às 6:00
O Cruzeiro de Itaporanga está a uma vitória de conquistar uma das vagas na elite do futebol paraibano. E ela poderia ter vindo no domingo, em Guarabira. Mas o jogo contra a Desportiva não aconteceu depois que o ônibus que levava o time sertanejo capotou na serra de Areia, deixando dez feridos.
Após o acidente, que provocou o adiamento da partida, jogadores ficaram revoltados e denunciaram as condições precárias de trabalho em que estão vivendo. De acordo com o técnico Aldo França, o veículo que transportava os jogadores não tinha nenhuma condição de trafegar. O problema no freio, segundo ele, já era sabido por todos. Inclusive, um mecânico foi contratado para seguir viagem dentro do próprio ônibus.
“O mecânico que tinha dentro do ônibus alertou sobre esse problema. Ainda assim foi-se orientado a seguir viagem, que iríamos devagarzinho. E nesse devagarzinho poderiam ter morrido várias pessoas por causa de uma situação como esta”, reclamou o treinador.
O acidente aconteceu na descida da Serra de Areia a aproximadamente 40km do local de jogo. Sem freio e desgovernado, o motorista jogou o ônibus para o acostamento, com o objetivo de pará-lo. Devido ao peso, contudo, tombou e se arrastou por cerca de 40m dentro do mato. Oito jogadores e ainda o treinador e o preparador de goleiros, Marcelo Barbosa, se machucaram e foram socorridos para o Hospital de Trauma de Campina Grande - e liberados em seguida.
O presidente do Cruzeiro, Nosman Barreiro, rebateu as críticas feitas pelo treinador Aldo França de que a diretoria cruzeirense já sabia do problema mecânico existente no ônibus. Segundo ele, se não fosse um mecânico que viajava no ônibus, teria ficado no “prego” na estrada. No entanto, foi reparado um defeito inicial e atestado que o ônibus poderia seguir viagem sem maiores problemas. (Do Globoesporte.com)
Comentários