ESPORTES
Treze será campeão paraibano se vencer neste domingo o Botafogo
Time de melhor campanha no Campeonato Paraibano até aqui, o Treze tenta conquistar hoje o título estadual com uma rodada de antecipação.
Publicado em 09/05/2010 às 12:01
Tiago França e Horácio Roque
Do Jornal da Paraíba
Time de melhor campanha no Campeonato Paraibano até aqui, o Treze tenta conquistar hoje o título estadual com uma rodada de antecipação. O adversário será o Botafogo, que com apenas dois pontos a menos que o Galo (tem 7, contra 9 do time de Campina Grande), tenta adiar a decisão para o próximo domingo. O ‘Clássico Tradição’ deste domingo será realizado no estádio ‘O Amigão’, a partir das 16h.
Além do retrospecto positivo diante do Belo, o Galo da Borborema aposta na força da torcida para assegurar a taça de campeão, esta tarde. Estão sendo esperados 20 mil torcedores no ‘Amigão’, o que segundo o técnico alvinegro, será fundamental para ‘instigar’ os jogadores ao longo dos noventa minutos da partida.
“A torcida terá um papel fundamental, até porque trata-se de um jogo decisivo, em que qualquer fator positivo a mais em nosso favor pode fazer a diferença. Chegamos na penúltima rodada na liderança, e precisando só de mais uma vitória para conquistarmos esse título. Sabemos que do outro lado terá um bom time, que buscará a todo custo adiar a decisão, mas estamos focados em conquistar o nosso objetivo”, avisou o técnico trezeano Marcelo Vilar, que terá todos os atletas do grupo à disposição.
Nos três jogos disputados este ano pelos dois times no Campeonato Paraibano, o Galo da Borborema saiu vitorioso em todos eles, pelo placar de 1 a 0. Com a vitória do último dia 22 de abril, em pleno ‘Almeidão’, já são 12 jogos sem o Treze saber o que é derrota para o rival de João Pessoa.
“Sabemos que o retrospeto é favorável a nosso favor, mas nada adianta se não ganharmos no domingo (hoje)”, declarou o xerife da zaga galista Tiago Messias.
Campeão paraibano do ano passado pelo Sousa, o meia Miltinho, recuperado de contusão, espera ganhar uma vaga na equipe para ajudar o Treze a conquistar o título. O atleta diz que está bastante focado para se tornar bicampeão.
“Sabemos que o Botafogo é forte, mas estaremos jogando em casa, com o apoio da nossa torcida. Com muita humildade e determinação vamos tentar consolidar o título”, declarou Miltinho, que deve começar na reserva.
Botafogo
O Botafogo também só depende dele para voltar a ser campeão estadual depois de sete anos. Nesse momento vale tudo. Valem as experiências de Edmundo, artilheiro do Estadual, e do zagueiro Rogério. Os dois foram campeões paraibanos pelo Sousa justamente sobre o Treze no ano passado. Vale também realizar um treino secreto, em uma quinta-feira, em que o técnico Itamar Schulle definiu quem entraria em campo no clássico – tudo para esconder o ‘ouro’.
E conversas não faltaram essa semana. Uma delas foi motivada pela falha da defesa botafoguense no último jogo contra o Treze, em que culminou no gol do rival, o único da partida. O treinador cobrou a responsabilidade de cada um dos jogadores, principalmente do próprio zagueiro Rogério, que neste confronto não terá ao seu lado Flamarion, suspenso pelo terceiro amarelo.
“Para corrigir erros como aquele, estamos trabalhando duro desde a semana passada. Itamar tem se preocupado muito com isso, pois na ocasião deixamos de olhar o adversário para ficar olhando a bola e isso não pode acontecer. Por isso, estamos trabalhando sério para não repetir aquilo de forma alguma”, declarou o zagueiro Rogério.
Flamarion é o único desfalque de Schulle. O zagueiro só deixou de jogar uma única vez antes de hoje desde que chegou à Maravilha, que foi justamente no clássico contra o Auto Esporte. Para a vaga dele, o treinador terá a opção de sair com Ricardo Oliveira ou com o improviso do volante Marcílio, caso queira proporcionar uma ligação mais rápida com o ataque.
Comentários