ESPORTES
Dispensa coletiva do Botafogo é adiada novamente
Diretoria preferiu conversar individualmente com cada atleta antes de encerrar os respectivos contratos.
Publicado em 01/05/2012 às 8:00
A dispensa coletiva no Botafogo, aguardada para o final da tarde de ontem, foi adiada. Pelo menos até quarta-feira. Isto porque a diretoria botafoguense preferiu conversar individualmente com cada atleta antes de encerrar os respectivos contratos. Desta forma, todos os jogadores permanecem oficialmente no clube pelo menos até a conversa individual com o presidente Nelson Lira.
Nesta tarde, no primeiro reencontro do time após ser eliminado do Campeonato Paraibano pelo Campinense, o presidente botafoguense conversou coletivamente com todos os atletas. O encontro foi fechado e a imprensa não teve acesso, mas jogadores disseram que Nelson Lira, emocionado, agradeceu o empenho e a colaboração de todos que ficaram no Belo na reta final da competição.
Jogadores narraram o encontro como uma “conversa triste” e muitos elogiaram a atitude do presidente. Alguns culparam a eliminação do Botafogo a “pessoas que estavam ao lado dele”. O volante Marcelo Pinheiro, que se machucou no meio da contusão e teve que operar o joelho, foi o único atleta que falou. Em nome do elenco ele agradeceu ao presidente.
Apesar das rescisões terem sido adiadas até daqui a dois dias, o clima na Maravilha do Contorno era de despedida e de comoção. Muitos dos jogadores choravam e se abraçavam, e já se despediam como ex-companheiros de elenco.
O goleiro Genivaldo, o meia Leomir, o lateral-direito Diego Pitbull e os atacantes Jales e Edgard eram alguns dos mais emocionados. Eles não têm garantias de que terão novas oportunidades no clube de João Pessoa, mas ao sair da conversa com o presidente disseram que queriam voltar a vestir a camisa do Belo.
Já na manhã de quarta, os atletas conversarão com Nelson Lira em seu escritório particular. Um a um deverá ser dispensado, mas existe a possibilidade de alguns jogadores serem poupados.
Isto porque Nelson Lira quer ver ainda se na Copa Paraíba haverá a permissão para que cada clube tenha cinco jogadores acima da idade máxima de 21 anos. (Do Globoesporte.com)
Comentários