VIDA URBANA
Famílias ocupam conjunto construído pela prefeitura
Conjunto habitacional no bairro das cidades foi invadido por cerca de 300 famílias; prefeitura irá solicitar reintegração de posse.
Publicado em 05/07/2012 às 6:00
A Procuradoria do Município de Campina Grande deve entrar hoje com uma ação na Vara da Fazenda pedindo a reintegração de posse do conjunto habitacional no bairro das Cidades invadido há quase uma semana por aproximadamente 300 famílias.
O conjunto foi construído através de um convênio da prefeitura com o governo Federal há cerca de sete anos e, segundo os invasores, estaria se deteriorando. Os invasores informaram que a situação foi emergencial, já que a maioria deles vive em situação de risco, morando em casas alagadas pela chuva e com perigo de desabamento.
Por outro lado, o secretário de Obras Alex Azevedo disse que as casas para as 370 famílias cadastradas na prefeitura devem ser entregues em 30 dias e falta apenas a conclusão da estação elevatória do conjunto e por isso os invasores devem ser retirados. A demora para a conclusão das obras foi devido ao atraso na liberação de verbas do governo federal, segundo Alex.
Comentários