POLÍTICA
Em evento conjunto, cinco partidos formalizam suas candidaturas
Convenção conjunta deverá ser prestigiada por várias lideranças políticas, até mesmo de legendas não integrantes do bloco, como Cássio Cunha Lima (PSDB)
Publicado em 26/06/2010 às 9:30
João Paulo Medeiros
Do Jornal da Paraíba
Faltando noventa e nove dias para as eleições deste ano, cinco partidos paraibanos decidiram abrir a corrida eleitoral e realizarem neste sábado (26) suas convenções no Estado. O PTN, o PV, o PPS, o PRP e o PTC deverão homologar a partir das 10h na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), em Campina Grande, os nomes que disputarão em chapas proporcionais as 36 cadeiras da Assembleia Legislativa estadual e 12 vagas na Câmara Federal.
A convenção conjunta deverá ser prestigiada por várias lideranças políticas, até mesmo de legendas não integrantes do bloco, a exemplo do ex-governador e pré-candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB).
Os dirigentes partidários das cinco legendas ainda irão oficializar o apoio à candidatura ao Governo do Estado do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).
Para o presidente estadual do PTN, Fábio Agra Medeiros, que é pré-candidato a deputado estadual, o evento irá sacramentar uma coligação ficha limpa e de renovação.
“Teremos mais de 60 candidatos e candidatas com potencial político que elegerá pelo menos quatro deputados estaduais. Para deputado federal, a tendência será uma aliança no chamado ‘chapão’ com PSB, PSDB e demais partidos de oposição”, observou Fábio, ao criticar a atual administração estadual.
Para as disputas das vagas na Assembleia, a coligação deverá indicar nomes de 72 candidatos; sendo 50 homens e 22 mulheres. “Nossa expectativa é muito boa. Nossa meta é de que elejamos de três a quatro deputados estaduais este ano, distribuídos entre os partidos que irão compor essa coligação”, prognosticou a presidente do PRP no Estado, Maria da Luz, acrescentando que a legenda está presente em 73 municípios paraibanos.
Comentários