ESPORTES
Sob pressão, Raposa pega o Auto desfalcado
Raposa chega à 2ª fase com a missão de reconquistar a confiança da torcida após ter amargado um quatro lugar na fase anterior.
Publicado em 19/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 11/01/2024 às 18:42
Pressionado em busca de resultados que garantam a classificação para a fase decisiva, o Campinense luta para reescrever sua história na edição 2014 do Campeonato Paraibano. O Rubro-Negro reencontra o Auto Esporte na rodada de abertura do segundo turno, reeditando a disputa travada na primeira fase do estadual quando as duas equipes brigavam por uma vaga no G-2.
Agora com a pontuação zerada, os dois times se enfrentam às 20h30 no Estádio Amigão.
A Raposa chega à segunda fase com a missão de reconquistar a confiança da torcida após ter amargado um quatro lugar na fase anterior, ficando distante na zona de classificação para as semifinais.
Já o Auto Esporte garantiu a vaga na decisão do estadual ao conquistar a vice-liderança do segundo turno com 28 pontos e nove vitórias. O Macaco disputa o segundo turno sem pressão, aguardando a definição dos adversários para as semifinais.
O técnico Freitas Nascimento sabe que terá dificuldades para rearrumar a casa e trazer de volta o torcedor raposeiro às arquibancadas.
“Nós não podemos tirar a razão dos torcedores. O time não liderou em momento algum, mesmo em um campeonato onde não tínhamos nem Treze e nem Botafogo. O que nós temos de fazer é botar a cabeça no lugar, porque nós temos que ir brigar pelo título. E eu vou brigar pelo título", repetiu.
O treinador não terá dois importantes jogadores para a partida de hoje: o lateral Osvaldir e o volante Danilo Portugal, entregues ao departamento médico.
O Auto também tem seus problemas, embora esteja mais tranquilo por já estar classificado para as semifinais. Os laterais Gustavo e Danilo Itaporanga, além do atacante Josimar, cumprem suspensão. O goleiro Rodrigues também não deve jogar.
Comentários