VIDA URBANA
Segurança é reforçada no Estado para festa de Ano Novo
Na Região Metropolitana de JP, são 400 policiais a mais por dia. A PM terá um reforço de 200 policiais, viaturas e uma base com 12 câmeras de longo alcance
Publicado em 31/12/2014 às 10:26
A segurança no Estado foi reforçada para as festas de fim de ano. No total, as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros da Paraíba vão trabalhar com um reforço de 1.640 homens durante a Operação Réveillon.
Mil e quinhentos PMs irão trabalhar até esta sexta-feira (2) como efetivo extra de todas as unidades operacionais, além das bases de monitoramento móvel da corporação, que acompanhará em tempo real o movimento dos locais onde há maior fluxo de pessoas por causa da virada do ano.
Na Região Metropolitana de João Pessoa, são 400 policiais a mais disponíveis por dia. No Réveillon da Capital, que conta com várias atrações musicais, a Polícia Militar vai utilizar um reforço de 200 policiais, várias viaturas e uma base de monitoramento com 12 câmeras de longo alcance.
Na praia de Intermares, em Cabedelo, haverá um incremento de 70 policiais militares a pé e em viaturas. Em Campina Grande, a Polícia Militar ocupará com rondas todo entorno da Avenida Severino Cruz, próximo ao Açude Velho, onde geralmente as pessoas se reúnem para festejar a passagem do ano. As rondas serão intensificadas no Sertão do Estado por causa do trânsito e das residências, que ficam fechadas durante o período, já que muitas pessoas aproveitam para viajar.
Bombeiros
Cem militares do Corpo de Bombeiros vão estar distribuídos em todas as áreas dos eventos de João Pessoa e Cabedelo e vão contar com o apoio de 15 viaturas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, autorresgate, além de bote salva-vidas e moto náutica.
A maior concentração de militares será nas praias de Tambaú e Cabo Branco, onde acontecem as festas de virada do ano. Ao longo da faixa litorânea, serão montados oito postos salva-vidas e o patrulhamento das águas será feito por um bote inflável e uma moto náutica. Um total de 22 guardas-vidas vão se revezar no serviço de proteção aos banhistas desde a manhã do dia 31 até 1º de janeiro.
Um posto de apoio será montado ao lado do palco principal e dois bombeiros militares munidos de extintores vão ficar próximos à estrutura dos shows. O Batalhão de Atendimento Pré-Hospitalar também vai prestar o serviço de prevenção a acidentes automobilísticos. Em Intermares, os bombeiros vão estar ao longo da praia com toda estrutura de postos de guarda-vidas, embarcações, prancha de salvamento aquático, kit de atendimento pré-hospitalar, extintores de incêndio e viaturas de resgate.
Polícia Civil
A Polícia Civil vai empregar 40 policiais descaracterizados na orla de João Pessoa a fim de identificar ocorrências de tráfico de drogas e porte ou posse ilegal de armas. O mesmo trabalho também será realizado na praia de Intermares, onde acontece a festa de virada de ano da cidade Cabedelo. Estarão funcionando, em regime de plantão, o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Mangabeira e o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra. Estarão abertas ainda a 6ª DD, de Santa Rita e 7ª DD de Cabedelo.
Na Capital, permanecem em plantão as delegacias especializadas de Homicídios, Roubos e Furtos, Roubos e Furtos de Veículos, Repressão a Entorpecentes, Delegacia da Mulher e da Infância e Juventude. Os plantões dos litorais Sul e Norte terão sede nas cidades de Conde e Mamanguape, respectivamente. Em Campina Grande, o atendimento acontece na Central de Polícia, no bairro do Catolé, com as delegacias de Homicídios e Roubos e Furtos em pleno funcionamento.
Comentários