icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campanha pede calma no trânsito

JORNAL DA PARAÍBA lança campanha pela melhoria da mobilidade urbana na capital; primeira parte traz o tema 'velocidade no trânsito'.

Publicado em 26/09/2012 às 6:00


Encadeado com a Semana Nacional de Trânsito, o Jornal da Paraíba lançou no último domingo um movimento pela melhoria da mobilidade urbana. A primeira parte da campanha se inicia pelo tema “velocidade no trânsito” e inclui anúncio no jornal, peças para internet e comercial para televisão, que estreou no intervalo da estreia do The Voice, nova atração da Rede Globo.

A campanha surgiu da preocupação do Jornal da Paraíba com a atual situação da mobilidade no Estado, sobretudo em João Pessoa, cujos detalhes foram apresentados em reunião com a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital (Semob) durante o último mês de agosto.

De acordo com uma pesquisa apresentada pela Semob, se o carro está circulando com velocidade acima de 65 km/h e causa um atropelamento, a vítima não sobrevive em 85% dos casos. Se a velocidade for acima de 80 km/h, então 100% dos acidentes costumam ser fatais. Esses números preocupam ainda mais quando se descobre que 37,6% das infrações de trânsito na capital são por excesso de velocidade, de acordo com dados deste ano.

Pela urgência do problema, o excesso de velocidade foi o tema escolhido para orientar a primeira parte da campanha do JP.

Segundo o gerente de marketing do jornal, Láuriston Pinheiro, embora seja realizado pelo Jornal da Paraíba, todos os veículos da Rede Paraíba de Comunicação vão participar do projeto. “O JP levanta a bandeira da mobilidade urbana e abre o debate, mas todas as mídias do grupo participarão ativamente, com reportagens especiais, apoio a eventos e ações”, contou. A primeira fase da campanha deve se estender até a segunda semana de outubro, quando outro tema entrará em pauta, seguido ainda por outros nos próximos meses.

Segundo a agência Faz Comunicação, responsável por toda a criação, “O trânsito pede calma. A vida também” é o conceito guarda-chuva que norteia todas as ações do projeto. “Durante a campanha, esse conceito vai dar sustentação a outras situações específicas que serão trabalhadas, como a atitude do motociclista e a violência do trânsito, sempre no sentido de lembrar ao espectador que no trânsito duas coisas são importantes para a segurança de todos: ter mais paciência e ter cuidado com o excesso de velocidade”, explica o diretor de criação Alexandre Feliciano.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp