CULTURA
Orquestra Sinfônica da Paraíba abre semestre com ópera e MPB
Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) retoma suas atividades nesta quinta-feira (28) no Cine-Teatro Bangüê do Espaço Cultural, em João Pessoa, às 21h.
Publicado em 28/07/2011 às 11:36
Audaci Junior
Do Jornal da Paraíba
Depois de um hiato de um mês, a Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) retoma suas atividades nesta quinta-feira (28) apresentando um concerto envolvendo ópera, folguedos populares e MPB. Antes de percorrer a rota cultural do Caminhos do Frio no próximo sábado, em Bananeiras, a orquestra se apresentará no Cine-Teatro Bangüê do Espaço Cultural, em João Pessoa, às 21h.
Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural
Na primeira parte da apresentação, serão executadas as aberturas de O Barbeiro de Sevilha e A Italiana em Argel, de Gioachino Rossini. O concerto segue com trechos do musical Les Misérables, de Claude-Michel Schonberg, e fecha com a alegre Marcha Radetzky, de Johann Strauss.
A segunda parte é totalmente brasileira, segundo o maestro Luiz Carlos Durier, como o ‘Gonzagueando’, de Adail Fernandes, um pout-pourri escrito especialmente para a OSPB. Entre folguedos como ‘Suíte Pernambuco’, de Ernst Mahle, ainda no repertório haverá músicas de Gil e Caetano como ‘Tropicália’, ‘Domingo no parque’, ‘Alegria, alegria’. “Isso prova que a música boa e de qualidade vira um clássico sempre. E o colorido sonoro de uma orquestra sinfônica embeleza ainda mais”, analisa o maestro Durier.
Comentários