COTIDIANO
Acusados de assaltos em JP são presos
Grupo suspeito de arrombar residências foi localizado através do rastreamento de um celular roubado e em seguida detido pela PM.
Publicado em 01/02/2012 às 6:30
A Polícia Militar conseguiu localizar na madrugada de ontem, na comunidade Carandiru, no bairro do Valentina, em João Pessoa, um grupo suspeito de assaltar residências. O último crime praticado pelo grupo teria sido a invasão e assalto à casa de um oficial do Exército Brasileiro. Foram presos dois homens e apreendidos três adolescentes.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social, explicou que os suspeitos foram localizados após um celular que o grupo havia roubado da residência do militar aposentado ter sido rastreado através do GPS. Durante o assalto, o militar foi vendado e amordaçado dentro da própria casa. Os suspeitos fugiram levando uma moto, R$ 5 mil, aparelhos de televisão, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.
Com o grupo foram apreendidos uma moto que havia sido roubada, quatro celulares, um revólver calibre 38 com três munições intactas, R$ 2 mil e um carro. Eduardo Costa Freire, de 18 anos, e Juan Fontes de Abreu, de 19 anos, foram autuados na 9ª Delegacia Distrital e os adolescentes encaminhados para a Delegacia da Infância e da Juventude.
A ação policial foi realizada por equipes do 5º BPM e Serviço de Inteligência do Comando Geral.
Comentários