VIDA URBANA
Prefeitura retira ambulantes do Centro de CG na próxima semana
Comerciantes são contrários à retirada e prometem que vão resistir à ação da Prefeitura. Diretora da Sosur afirma que decisão é judicial e deve ser respeitada.
Publicado em 25/04/2009 às 16:20
Por Rebeca Casemiro, do Jornal da Paraíba
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Campina Grande decidiu ampliar o prazo para 14 ambulantes que têm fiteiros localizados na Avenida Floriano Peixoto, no Centro da cidade. A retirada dos comerciantes estava prevista para acontecer na última sexta-feira (24). Os ambulantes são contrários à retirada dos fiteiros do local e afirmaram que vão resistir à ação da Prefeitura.
De acordo com a diretora de Normas e Regulamentações da Sosur, Mônica Pimentel, os ambulantes já foram notificados por fiscais da secretaria e estão cientes de que precisam deixar o local, visto que a determinação é judicial. “Foi dado mais um prazo e eles terão mais uma semana para deixarem o local, caso contrário, equipes da Sosur terão que fazer a retirada dos fiteiros a contragosto, pois é uma imposição da Justiça que precisamos cumprir”, explicou.
A Ação Civil Pública que determina a retirada de todos os ambulantes da área central da cidade foi movida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande em 1996. Segundo a diretora Mônica Pimentel, a Sosur tem tentado adiar a retirada, mas agora os ambulantes não só da Avenida Floriano Peixoto, mas também da rua João Pessoa e da Marquês do Herval, terão que ser relocados para locais adequados.
Comentários