icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

PMJP inicia mutirão fiscal na segunda

Cidadão que tem dívida junto à PMJP poderá ter descontos de até 20% em juros e multas.

Publicado em 12/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 17:52

A Prefeitura de João Pessoa inicia, nesta segunda-feira, o Mutirão Fiscal, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. O cidadão que tem dívida junto à PMJP poderá ter descontos de até 20% em juros e multas. A iniciativa é uma parceria da PMJP com o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

A abertura dos trabalhos será às 8h30, no CAM, com a presença de representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Procuradoria Geral do Município (Progem) e Secretaria da Receita Municipal (Serem). As negociações prosseguem até o dia 8 de novembro, de acordo com cronograma de atendimento com as letras iniciais do nome do contribuinte.

O procurador-geral do Município, Rodrigo Farias, convida todos os contribuintes que têm dívidas junto à PMJP para aderirem ao Mutirão Fiscal. “Essa é uma oportunidade única para o contribuinte pagar seus débitos com descontos. Além de ser uma chance única de ficar com o nome limpo”, comentou Rodrigo Farias, que está à frente das ações do Mutirão, com o auxílio da Secretaria da Receita Municipal em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

Os descontos variam de 20% a 100% em juros e multas que envolvem o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS), Taxa de Coleta de Resíduos, Multas com o Procon e Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

Para as negociações de débitos de IPTU e TCR serão necessários o documento de identidade (RG) do proprietário do imóvel, bem como o documento de identidade do cônjuge e a certidão de casamento. No caso de imóvel que possua um inquilino, é necessário o documento de identificação do mesmo e um documento que comprove o vínculo com o imóvel. Para as negociações de débito de ISS ou Multa do Procon é necessária a comprovação de representante legal (procuração).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp