POLÍTICA
Cássio e Cícero continuam discordando sobre comando do PSDB
Ex-governador defende eleições diretas para a presidência da legenda. Já o senador Cícero Lucena, atual presidente, prega que não existe a necessidade de mudança.
Publicado em 30/04/2011 às 13:19
Jhonathan Oliveira
Ao que parece o ex-governador Cássio Cunha Lima e o senador Cícero Lucena estão longe de chegar a um acordo no que diz respeito ao comando do PSDB na Paraíba. Neste sábado (30), antes do Encontro dos Presidentes das Juventudes do PSDB do Nordeste, que está sendo realizado na Assembleia, os dois líderes tucanos voltaram a dar declarações discordantes sobre o assunto. Cássio defendeu que sejam feitas alterações na direção da sigla através de eleições. Já Cícero, garantiu que vai seguir na presidência estadual do partido.
Cássio afirmou que não é favorável a decisões cartoriais na hora de decidir sobre o comando do partido. Ele disse que defende o fim das nomeações de comissões provisórias para os diretórios municipais e que se convoque eleições diretas entre os filiados.
“Não é uma boa prática nomear comissões provisórias. O PSDB não é de Cícero nem meu; não vamos aceitar decisões cartoriais e não vamos admitir esse tipo de manobra”, destacou o ex-governador. Sobre a presidência estadual, Cássio disse que deve conversar com Cícero sobre o assunto em um encontro na próxima semana.
O senador Cícero Lucena disse que não acha necessário que haja uma troca no comando da legenda nesse momento. “O que define isso é a circunstância e no momento, nós estamos com o compromisso assumido”, afirmou.
Fazendo menção direta ao vice-governador Rômulo Gouveia, Cícero disse que os que estavam insatisfeitos com sua gestão à frente do partido já estão saindo do PSDB. “Aqueles que estavam mais descontentes estão saindo, o resto vai ser discutido na base do diálogo”, garantiu.
Críticas ao Encontro das Juventudes
Ao chegar ao Encontro dos Presidentes das Juventudes do PSDB, o ex-governador Cássio Cunha Lima fez críticas a organização do evento. Ele se queixou afirmando que só soube da realização do mesmo através do microblog Twitter.
“Se continuar desse jeito, com um senador eleito sendo informado de um evento do partido pelo Twitter, o PSDB terá problemas no futuro”, disse.
Contudo, o ex-governador passou pouco mais de dez minutos no evento. Ele informou que teria que se retirar para participar da convenção do PSDB em Sapé. Logo após a saída de Cássio, o senador Cícero Lucena, também se retirou do encontro alegando ter outros compromissos.
Comentários