icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Polícia prende quadrilha acusada de invadir casa e torturar músico

Seis pessoas são suspeitas de envolvimento em assalto à casa de um músico da Orquestra Sinfônica. Casal foi torturado durante horas em JP.

Publicado em 29/10/2009 às 10:51

Karoline Zilah

Seis pessoas foram detidas, entre elas três adolescentes, nesta quinta-feira (29) por suspeita de envolvimento no roubo à casa de um músico da Orquestra Sinfônica da Paraíba, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, no dia 16 de outubro. Na ocasião, a família ficou horas sob a mira dos assaltantes, que ainda torturaram o músico e a esposa dele.

De acordo com o delegado Antônio Farias, da delegacia de Roubos e Furtos, todos estão detidos na Central de Polícia. No grupo há mulheres que acompanhavam os acusados e acabaram sendo detidas para averiguação.

Todos foram encontrados juntos no município de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano. Duas destas pessoas teriam participado efetivamente da invasão à casa e, inclusive, confessado o crime. Os demais são suspeitos de participar da quadrilha. Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados.

A polícia ainda aguarda a chegada das vítimas para fazer a identificação dos suspeitos, mas vários objetos roubados, inclusive com nomes de pessoas da família, foram encontrados com os acusados. Segundo o delegado, entre os produtos do roubo estão um violão, jóias, um broche de gravata com o nome do músico e um aparelho de telefone celular.

“Levando em consideração o material apreendido, não temos dúvidas de que são eles”, declarou Francisco de Assis. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil em parceria com o Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar.

O delegado comentou que houve rumores de que os acusados presos hoje haviam participado de um assalto à empresa de ônibus Marcos da Silva dias depois, mas ele defende essa relação não está confirmada.

O grupo está sendo autuado por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Após a identificação, caso seja comprovado quais deles participaram do roubo à casa e da tortura às vítimas, eles poderão responder por mais crimes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp