VIDA URBANA
Escola Técnica de Artes vai funcionar no prédio da antiga Central de Polícia
Prédio erguido em 1860 vai passar por reforma para receber a primeira escola técnica de artes do Nordeste.
Publicado em 29/11/2017 às 16:22 | Atualizado em 30/11/2017 às 9:41
O prédio da antiga Central de Polícia Civil da Paraíba, que fica no bairro do Varadouro, em João Pessoa, passa por reforma para a implantação da Escola Técnica de Artes de João Pessoa. A autorização para abertura de processo licitatório da obra foi assinada, nesta quarta-feira (29), e a previsão é de que a escola entre em funcionamento em 2018.
De acordo com o governo do Estado, a primeira escola técnica de artes funcionará em horário integral, e permitirá a dezenas de jovens concluírem o ensino médio com habilitação em teatro, dança, música, literatura, cinema, entre outras modalidades das artes.
O secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, lembra que esta escola não vai ser pioneira não só na Paraíba, mas em todo o Nordeste. Ele ressalta ainda que por estar localizada próxima à rodoviária da capital, a Escola Técnica de Artes de João Pessoa será uma forte aliada de estudantes que vêm de cidades circunvizinhas como Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, entre outras.
O prédio que abrigará a Escola Técnica de Artes paraibana foi construído em 1860 e a área foi tombada pelo Patrimônio Histórico em 1982. No local já funcionou a cadeia pública da cidade e a antiga Central de Polícia do Estado.
Comentários