VIDA URBANA
STTrans anuncia mudanças no trânsito de Cruz das Armas, em JP
Em 2008 foram registrados 103 acidentes na via, sendo que 73 deles tiveram vítimas (pessoas que se feriram).
Publicado em 25/08/2009 às 15:14
Da Redação
Com informações da Secom-JP
Após detectar grande número de acidentes em dois contornos na avenida Cruz das Armas, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de João Pessoa vai extingui-los até o final desta semana. Na manha desta terça-feira (25), fiscais e agentes do orgão estiveram no local realizando intervenções no sentido de orientar a população e os motoristas que passam pela via.
A avenida Cruz das Armas está entre as três vias da cidade que registram mais acidentes de trânsito. Em 2008 foram registrados 103 acidentes na via, sendo que 73 deles tiveram vítimas (pessoas que se feriram).
“Nós estamos fazendo uma série de intervenções em vários pontos da cidade, porque a nossa missão é reduzir o número de acidentes. Centramos forças em Cruz das Armas devido ao número de registros que temos na área. Além de mudanças no trânsito, desenvolvemos lá uma série de ações educativas com o objetivo de contribuir com a formação de cidadãos mais conscientes”, comentou a superintendente da STTrans, Laura Farias Gualberto.
Os contornos que serão eliminados são os das ruas Marcílio Dias e Coronel Estevão D’Ávila Lins com a Avenida Cruz das Armas. Além disso, haverá um estreitamento do contorno em frente ao 15º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército.
A STTrans também fará mudanças na avenida Ranieri Mazilli, no bairro do Cristo Redentor. Serão retirados da via quatro contornos com as seguintes ruas: professor Arcanjo Cavalcanti, Professor Fenelon Câmara, Carlos Dias Fernandes e Petrarca Grisi. As mudanças serão realizadas, conforme explicou o diretor de Trânsito, Omar Ramalho, para garantir a fluidez do tráfego, pois ao usar o contorno os carros acabam deixando uma das faixas paradas.
A medida também tem o objetivo de evitar acidentes que vez por outra ocorre no local justamente no momento de fazer a manobra nesses contornos. “A STTrans espera com essas medidas melhorar as condições de trafegabilidade e segurança nos diversos pontos onde estão sendo implementados reordenamentos no tráfego. Apesar de simples, as mudanças causam um impacto positivo enorme em relação a segurança daqueles que utilizam o local”, disse o diretor de trânsito da STTrans.
Comentários