VIDA URBANA
Rede Paraíba comemora números da Semana do Doador de Sangue
Durante campanha, quase 1.600 pessoas compareceram ao Hemocentro. Mais de 1.100 doaram sangue.
Publicado em 29/11/2017 às 19:39
Os leitores, telespectadores e ouvintes da Rede Paraíba de Comunicação disseram sim aos chamados da Semana do Doador de Sangue. De 20 a 25 de novembro, 1.596 pessoas compareceram ao Hemocentro do estado para abraçar a causa. Dessas, 1.103 atenderam aos pré-requisitos e estavam aptas a fazer parte dessa grande corrente de solidariedade.
Os números refletem o trabalho desenvolvido pelo grupo de mídia para conscientizar a população. Durante o período de campanha, as TVs Cabo Branco e Paraíba, o G1 Paraíba, o Jornal da Paraíba e a CBN João Pessoa desenvolveram reportagens especiais que abordaram os mitos e as verdades da doação, além de contar histórias de quem precisou e de quem já é parceiro do Hemocentro. Os funcionários do órgão também foram entrevistados para tirar as dúvidas mais frequentes do público.
Além das pautas jornalísticas, a campanha contou com a exibição de um vídeo de 30 segundos durante os intervalos comerciais. Nele, os apresentadores de João Pessoa e Campina Grande chamavam a população a doar sangue. O material também ganhou uma versão para veiculação nas rádios CBN e Cabo Branco FM.
Outro terreno de propagação da causa foram as redes sociais. Diariamente, os perfis da Rede Paraíba no Facebook, Instagram e Twitter publicaram conteúdos sobre a campanha, inclusive vídeos com artistas locais e nacionais. Participaram o ator Gabriel Leone e os cantores Tiago Iorc, Felipe Alcântara, Ramon Schnayder e Wister.
E não para por aí. No Dia do Doador de Sangue (25 de novembro), os repórteres Danilo Alves, Larissa Fernandes e Felipe Valentim foram até uma unidade de coleta e participaram da iniciativa.
“É motivo de orgulho pra nós perceber que contribuímos de forma significativa, conscientizando, desmistificando e estimulando a população. E melhor ainda, dando exemplo. Alguns repórteres e outras pessoas das nossas equipes se tornaram doadores e certamente ainda ajudarão muitas vidas do nosso estado”, falou a gerente de Comunicação e Marketing da Rede Paraíba, Carol Marques.
A diretora do Hemocentro, Luciana Gomes, disse que a parceria foi importante para fidelizar novos doadores. “Houve uma sensibilização da população porque o paraibano atendeu o chamado da imprensa. O nosso desafio agora é manter contato com essas pessoas, principalmente com aqueles que não conseguiram doar por causa de alguma inaptidão temporária", concluiu.
Comentários