CULTURA
Diretor Ruy Guerra tem longa exibido nesta sexta no Fest Aruanda
Curtas e longas em mostras competitivas também fazem parte da programação.
Publicado em 01/12/2017 às 7:00 | Atualizado em 01/12/2017 às 7:45
A 12ª edição do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileira segue nesta sexta-feira (1º) com exibições produções como a do cineasta Ruy Guerra, grande homenageado da edição, além de curtas e longas em mostras competitivas. A entrada é gratuita e o evento acontece no Cinépolis, do Manaíra Shopping.
Confira a programação completa do 12ª Fest Aruanda
A programação do dia começa às 9h30, com o debate sobre o filme exibido na noite anterior com os diretores do longa, seguido dos Diálogos Audiovisuais Aruanda-Energisa, com moderação por Maria do Rosário Caetano. Na Sala 6 do Cinépolis, às 15h, vai ser exibido o filme o documentário “Câmara, 70 Anos”.
No mesmo dia, haverá a abertura da mostra Retrospectiva 5X Ruy Guerra, com a exibição do longa “Os Fuzis” e a abertura da mostra Sob o Céu Nordestino, com a exibição de “Lamparina da Aurora”. Na abertura da mostra competitiva de curta-metragem, vão ser exibidos “Sal”, de Diego de Freitas e “Tentei”, de Laís Mello. Pela mostra competitiva de longa-metragem, serão exibidos “Antes do Fim”, de Cristiano Burlan e “Pela Janela”, de Caroline Leone.
Sobre a edição do Fest Aruanda
Durante a 12ª edição do evento, que acontece até o dia 6 de dezembro, haverá exibições de filmes, debates e homenagens a artistas, entre eles o cineasta Ruy Guerra, grande homenageado do festival, que nasceu em Moçambique mas é radicado no Brasil. A programação acontece no Cinépolis, no Manaíra Shopping, e também no Nord Luxxor Hotel Sapucaia, em Tambaú.
Comentários