POLÍTICA
Prefeita e vice escapam de três pedidos de cassação de mandato
Prefeita de Jacaraú, Maria Cristina da Silva, era acusada de compra de votos e abuso de poder, mas o ações foram desprovidas pelo Tribunal Regional Eleitoral por falta de provas.
Publicado em 31/05/2011 às 17:23
Da Redação
Com Informações de Lenilson Guedes, do Jornal da Paraíba
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, na sessão desta terça-feira (31), livrou a prefeita do município de Jacaraú, Maria Cristina da Silva (PTB), e o seu vice, Erivan Benedito Luiz de três pedidos de cassação de mandato. Os processos foram desprovidos por unanimidade por falta de provas. As ações foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral e por João Ribeiro Filho, candidato a prefeito nas eleições de 2008 pelo PMDB.
Os pedidos compreendiam acusações de abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio. Segundo a denúncia, o marido da prefeita teria oferecido a eleitores madeira para construção de um galpão em troca de votos. A madeira teria, ainda, sido retirada sem qualquer autorização do Ibama. O coordenador de campanha de Maria Cristina também é acusado de oferecer R$ 100 a dois eleitores em troca de votos.
O juiz de primeira instância já tinha inocentado a gestora de todas as acusações e o Ministério Público Eleitoral (MPE) também havia se manifestado contra a cassação do mandato. Segundo o MPE, os depoimentos divergentes tornaram inviável reconhecer a condenação dos recorridos.
Comentários