COTIDIANO
Entrada de novo advogado do PMDB atrasa ação contra Cássio no TSE
Coligação Paraíba Unida requereu a entrada de um novo advogado para o processo em que a elegibilidade do ex-governador Cássio Cunha Lima é contestada.
Publicado em 31/08/2010 às 16:20 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:35
Da Redação
A Coligação Paraíba Unida requereu a entrada de um novo advogado para o processo em que a elegibilidade do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) é contestada na justiça eleitoral. Assim, o jurista pediu vistas ao processo, o que pode atrasar um pouco mais o julgamento do recurso por parte do Tribunal Superior Eleitoral.
O novo advogado é Torquato Lorena Jardim e ele agora terá um prazo regimental para estudar o caso. O curioso é que a manobra, que a princípio poderia parecer protelatória, foi provocada pelos advogados que representam o governador José Maranhão (PMDB), que teoricamente teriam pressa para ver uma conclusão no caso.
Cássio Cunha Lima teve seu pedido de registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que por 5 votos a 1 decidiu que o tucano é inelegível por causa da nova Lei da Ficha Limpa.
O ex-governador, que é candidato ao Senado Federal e mantém sua candidatura por causa de uma liminar, recorreu da decisão ao TSE, onde o processo está neste momento.
Comentários