ESPORTES
Abel explica tropeço
Fluminese enfrenta Grêmio quarta-feira, o técnico Abel Neto comenta o desempenho do time em um Brasileirão que ele considera "atípico."
Publicado em 15/11/2011 às 6:30
Neste Campeonato Brasileiro, tropeços “inesperados” têm atrapalhado equipes que lutam pelo título ou por vaga na Copa Libertadores. No sábado, o Fluminense foi surpreendido, no Engenhão, pelo ex-lanterna América-MG, que venceu o Tricolor das Laranjeiras, por 2 a 1.
Nitidamente chateado com o resultado, que afastou o time carioca da briga pelo bicampeonato, o técnico Abel Braga constatou que sua equipe não fez uma boa partida, em um Brasileirão que ele avalia como “atípico”.
“Vamos corrigir os erros e continuar o trabalho pelas vitórias. Este é um campeonato atípico, Fluminense, Vasco e Botafogo já tiveram chances de assumir ou abrir vantagem na ponta e não conseguiram. O São Paulo também passou por situação semelhante”, explicou o comandante.
Na rodada anterior, o próprio Coelho havia roubado pontos do Corinthians, quando venceu em casa o líder do campeonato por 2 a 1. Nesta rodada, embora Timão e Vasco tenham ganhado, o Fluminense aproveitou-se dos tropeços de Flamengo e Botafogo para se manter na terceira colocação do Nacional, com 56 pontos, agora, porém, cinco pontos atrás dos ponteiros.
Sem muito tempo para lamentar, o time carioca já pensa na recuperação nesta quarta-feira, quando recebe o Grêmio, às 19h30 (da Paraíba), mais uma vez no Engenhão. Contra o Tricolor Gaúcho, o técnico Abel Braga poderá contar com os retornos de Deco e Carlinhos, que estavam suspensos.
Comentários