POLÍTICA
Veneziano defende mais de uma candidatura pelas oposições
Ex-prefeito de Campina Grande disse que várias candidaturas fortaleceriam o discurso da oposição.
Publicado em 02/09/2013 às 10:32
O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), defendeu nesta segunda-feira (2) que outros partidos lancem candidaturas para a disputa da administração estadual do ano que vem. Em entrevista à rádio CBN, ele disse que isso fortaleceria o discurso da oposição.
“O PMDB tem a sua candidatura, se outras legendas tiverem a confiança, como não duvido que tenham, em nomes, que apresentem esses nomes. Sou defensor disso”, afirmou o ex-prefeito campinense. “Qualquer legenda que deseja ter opções, que o faça. Quanto mais opções melhor, isso não prejudica o PMDB, isso não é divisionismo”, completou.
Para Veneziano, os partidos da oposição podem disputar o 1º turno separados e depois se unirem em um possível 2º turno. Ele afirmou inclusive que é favorável a uma candidatura do chamado blocão, formado por PT, PP e PSC e que está dialogando com PTB e PEN.
Apesar de se colocar favorável as candidaturas de outras legendas, Veneziano defendeu a manutenção da aliança entre o PMDB e o PT formatada nacionalmente e replicada na Paraíba em outras eleições. “Se existem convergências, se nós já tivemos êxitos nas disputas eleitorais, se as ações de governo também foram exitosas com o presidente Lula e que também se mostram vigorosas com a presidente Dilma, porque não alimentar a perspectiva e a possibilidade de continuar”, indagou o ex-prefeito.
Comentários