VIDA URBANA
Linhas de ônibus em Campina Grande não vão receber pagamento em dinheiro à noite
Medida vai valer a partir de janeiro de 2018. Objetivo é reduzir casos de assaltos, diz STTP.
Publicado em 06/12/2017 às 11:24 | Atualizado em 06/12/2017 às 13:53
As linhas de ônibus que realizam o transporte coletivo de passageiros em Campina Grande não vão mais receber o pagamento da tarifa em dinheiro durante o período noturno, a partir das 20h. A nova medida começa a valer a partir de janeiro 2018 na cidade. Para utilizar o serviço à noite, o passageiro terá que usar o cartão de passagem.
A mudança foi anunciada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e busca reduzir os casos de assaltos às linhas de ônibus da cidade.. De acordo com o gerente de transporte da STTP, Henrique Castro, a utilização do cartão pelos passageiros vai diminuir a circulação de dinheiro no interior dos ônibus. “Essa medida vai evitar roubos, uma vez que vai reduzir a circulação do dinheiro nas linhas de transporte coletivo”, disse.
>>> STTP contabiliza 62 assaltos a ônibus em Campina Grande.
Ainda de acordo com o gerente de transporte da STTP, a medida vai valer inicialmente para o período noturno, no entanto, a ideia é implantar o uso cartão para todos os horários, acabando com a circulação de dinheiro em espécie dentro dos ônibus.
Uso do cartão
O cartão de passagem é fornecido gratuitamente pelas empresas e a recarga em crédito é feita pelos próprios passageiros. O Sindicato das Empresas de Passageiros de Campina Grande (SITRANS) informou que vai realizar ações a partir da implantação da nova medida, ampliando os pontos de recarga dos cartões. Atualmente, a cidade tem mais de 50 postos de atendimento para realização de recargas.
Para solicitar o cartão pela primeira vez, os passageiros devem procurar a sede do SITRANS, no terminal de Integração, no Centro da cidade. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 3341-6788.
Comentários