COTIDIANO
Agentes e policiais recebem treinamento para situações de risco
Participantes receberam orientações sobre ações para imobilização tática, uso e contenção de força, combate em ambiente confinado, táticas de confronto armado, negociador policial, bastão tático policial.
Publicado em 17/05/2010 às 14:37
Da Secom-PB
Agentes penitenciários masculinos e femininos e diretores de presídios tiveram a oportunidade de receber um Treinamento Tático de Armas (TTA) com o sargento da Polícia Militar Astronadc Pereira de Morais. Além deles, também participaram da oficina policiais militares e civis, guarda municipal, polícia legislativa, pelotão de choque do 4º Batalhão de Guarabira e agentes de trânsito.
Entre os dias 14 e 16 de maio, os participantes receberam orientações sobre ações para imobilização tática, uso e contenção de força, combate em ambiente confinado, táticas de confronto armado, negociador policial, bastão tático policial.
O treinamento tem por objetivo preparar o agente para atuar em determinadas situações com segurança e aplicação de técnicas adequadas, como nos casos de enfrentamento contra criminosos armados e em estado de agitação, de contenção de suspeitos de delitos durante o policiamento em eventos de rua; retirada de suspeito em veículos, uso sistêmico de algemas e mecanismos de contenção; técnicas e táticas de controle de pessoas agressivas; tomadas de armas; imobilizações, controle e condução de suspeito; confronto armado em ambientes confinados contra criminosos; táticas contra emboscada a viaturas; reação e resposta tática a estabelecimentos bancários através do policiamento de rádio patrulha local e táticas para o confronto sincronizado entre parceiros policiais.
O sargento Pereira é integrante do Grupamento de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar da Paraíba (GATE-PB), atuando em ocorrências de grande complexidade no Estado e suas divisas, especialmente contra infratores confinados, resgate de reféns, rebeliões em presídios, assaltos a bancos, situações de alto risco, ações contra bomba, negociação policial e gerenciamento de crises. Ele é ainda líder de time tático e integrante do grupo de explosivista do GATE para ações táticas especiais.
Comentários