POLÍTICA
Expedito vai pedir uma auditoria em Bayeux
Prefeitom eleito garantiu construção de moradias e melhorias na saúde pública e deve ir à Brasília ainda este mês.
Publicado em 11/10/2012 às 6:00
O prefeito eleito da cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, Expedito Pereira (PSB), anunciou que, ao assumir a prefeitura, pedirá uma auditoria. "Essa auditoria é indispensável, até para que o novo gestor se situe", justificou. O socialista concedeu entrevista coletiva, ontem, no Hotel Victory, na capital.
Segundo ele, a construção de moradias e melhorias na saúde pública serão medidas prioritárias da sua gestão, a serem implantadas ainda em janeiro.
Ele garantiu que ainda este mês vai a Brasília buscar recursos para construção de 500 casas, em caráter emergencial para famílias que estão desabrigadas há oito anos na cidade. “Ainda vou tentar reaver R$ 1 milhão, verba destinada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que o governo federal mandou para Bayeux e a Prefeitura devolveu há 90 dias. O secretário de Estado da Saúde vai me auxiliar nessa questão”, garantiu Expedito. Além disso, o gestor que assume em 1º de janeiro de 2013 assegurou que as unidades médicas do município passarão a funcionar a partir das 7h, e não mais às 8h. “Dessa forma, as pessoas não irão mais precisar madrugar para serem atendidas”, destacou.
Conforme Expedito, no mês de janeiro algumas unidades de saúde irão funcionar à noite. “A partir de janeiro, teremos médicos em todas as unidades, enfim, vamos adotar medidas de choque para que o povo sinta a diferença já no meio do mês de janeiro”, frisou Expedito Pereira, acrescentando que ao longo do mandato será instalada uma UTI no Hospital Materno Infantil João Marsicano.
Além disso, o prefeito assegurou que irá construir escolas, fortalecendo o ensino básico, e adotar medidas que otimizem a limpeza pública, saúde, educação, além de melhorar o atendimento das repartições. Para gerir a cidade, o prefeito vai contar com o apoio de 11 vereadores da base aliada, que foram eleitos. Já o secretariado só deve ser anunciado no final do mês de dezembro.
“A minha experiência vai trazer melhorias para cidade. Passei três vezes pela Prefeitura e ainda ocupei cargos eletivos como vereador, vice prefeito, deputado. Com certeza essa experiência vai contar muito nesse momento de dificuldade que a cidade enfrenta”, disse ele.
Ainda na noite da última terça-feira, o prefeito eleito se reuniu com o governador Ricardo Coutinho, discutindo estratégias para fortalecimento do socialismo na cidade. Segundo Expedito, o governador o orientou a implantar uma Secretaria de Transparência e o Orçamento Democrático em Bayeux. Os gestores se comprometeram a ampliar as parcerias administrativas na implantação de políticas públicas e na realização de obras.
Comentários