ESPORTES
Para subir
Botafogo e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (13) no Engenhão, completando a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicado em 13/09/2012 às 6:00
Em confronto direto por uma vaga na próxima Copa Libertadores, Botafogo e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, no complemento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes têm planos de ingressarem o mais rapidamente possível no G-4, só que o momento do Glorioso, que tem 37 pontos, é melhor, pois os cariocas ganharam os três últimos jogos, sendo o mais recente por 3 a 1 diante do Náutico. Já o Colorado, que tem dois pontos a menos, quer se reerguer após ser derrotado, em casa, pelo Fluminense por 1 a 0.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, acredita que a partida contra o Internacional é mais uma que pode ser considerada chave dentro dos planos do time no Campeonato Brasileiro.
“Ganhamos os últimos jogos que realizamos em casa e isso foi determinante para o salto que conseguimos dar na tabela de classificação. Hoje estamos mais perto da zona de classificação da Libertadores porque melhoramos esse desempenho”, avalia.
Em termos de escalação, a principal dúvida no Botafogo envolve o aproveitamento do craque do time, o meia holandês Seedorf, poupado dos últimos treinos por conta de dores na coxa esquerda. Seedorf deu lugar a Cidinho no treino de ontem e ficou na academia de General Severiano fazendo musculação, mas ainda não é ausência confirmada para o confronto.
O Internacional tem desfalques e reforços para esta partida. Os laterais Nei e Fabrício, expulsos contra o Fluminense, cumprem suspensão. Assim, Elton atuará pelo lado direito, com Zé Mário ganhando oportunidade pelo lado esquerdo. O meia D’Alessandro, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, reaparece e será o principal responsável por municiar o ataque.
Comentários